Hotel Monte Uzulu / At-te + Taller LU'UM

Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Madeira, EscadaHotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaHotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaHotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, BanheiroHotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: At- te, Taller LU'UM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  723
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias :Elke Frotscher, Alan Vargas Favero
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  3dmax, AutoDesk, CASTEL, Cemento Apasco, Cementos Cruz Azul, Dormilón, Evans R&R, Ferre Caballero, Isla Urbana, Lano de la Torre, Lighting Planner, Loba Refrigeración, Portento, SiecLed, Taller LU´UM
  • Arquitetos Responsáveis: Mariana Ruíz, Tiago Carvalho
  • Interiores: Taller LU´UM: Alan Favero, Estef Robles
  • Iluminação: Sombra: Paola José
  • Desenhos: Edgar Ludert
  • Gestão Da Obra: At- te
  • Manejo De águas Residuais: Templo Construcciones
  • Colaboradores: Daniel Laredo, Enrique Martínez
  • Cliente: Monte Uzulu
  • Carpintaria: Gerardo García
  • Acabamentos: Valentina Deffis
  • Engenharia: Mauricio Martínez
  • Construtora: K&G Construcción
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Madeira, Escada
© Elke Frotscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uzulu, o Zapotec gusulú, significa Início, começo. O povo zapoteca nasceu nas nuvens em forma de pássaros e se dispersou após ouvir música, seus deuses criadores tornaram-se luas, estrelas e sol. Todos eram iguais, o equilíbrio perfeito entre os seres humanos e a natureza, conectado com a nossa origem, com o começo de tudo.

Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Madeira
© Alan Vargas Favero
Planta - 1º Pavimento
Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Elke Frotscher

Este é o Monte Uzulu, a experiência de estar ciente. Os clientes queriam que seus ideais transparecessem no projeto. Para eles, a humanidade faz parte da natureza e precisamos honrar a terra e a água como elementos fundamentais. Com a realidade do dia a dia, tornou-se quase impossível de ver a partir daí a beleza do ambiente em harmonia e pensar que as boas ações melhoram, protegem, mas, acima de tudo, inspiram a transformar a maneira como vemos o mundo. Para os clientes, o futuro é hoje e somente gerando o bem comum podemos mudar o planeta, um viajante de cada vez. Nessa perspectiva, este hotel nasceu do amor pela terra e pela costa de Oaxaca, e busca dar uma experiência reveladora aos visitantes. 

Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Elke Frotscher
Corte
Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Banheiro, Concreto
© Elke Frotscher
Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Elke Frotscher

A mata que cerca o terreno tem milhares de anos, é por isso que decidiu-se respeitar todas as árvores durante a construção. Os recursos naturais de San Agustinillo permitiram projetar espaços que estão em equilíbrio com a natureza, toda a madeira é local e os acabamentos das paredes são feitos de terra e cal. Também foram respeitados os regulamentos locais de altura e o limite máximo de metros quadrados de áreas verdes livres de construção, um sistema de reutilização de 100% da água consumida foi desenvolvido, de forma a haver a captação de água da chuva para aproveitar os benefícios. Dessa maneira, o projeto se insere no ciclo da água deixando fluir sem interferir.

Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira
© Elke Frotscher
Fachada
Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Madeira, Escada, Porta
© Elke Frotscher

Este projeto foi encomendado ao Taller LU ́UM, um escritório especializado em trabalhar de mãos dadas com grupos de artesãos em todo o México. O LU ́UM colaborou com 4 grupos de artesãos, mas também com Mariana Ruíz do Moebius Design Lab para a arquitetura e o gerenciamento de projetos, Paola José de Sombra para iluminação, Valentina Deffis para os acabamentos e Tiago Pinto de Carvalho para o projeto conceitual. Também teve colaboração com o Templo de Oaxaca, especialista em biodigestores; o escritório especializado em piscinas naturais da CPlantae; Edgar Ludert, designer gráfico que desenvolveu toda a marca e os construtores locais para criar uma construção consistente, consciente e única.

Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Alan Vargas Favero
Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Interiores, Madeira
© Alan Vargas Favero

Cada suíte possui um terraço com uma vista privilegiada do Oceano Pacífico e da selva de Oaxaca. Também há piscinas naturais que utilizam um sistema de purificação com plantas da região que mantêm a temperatura fresca nos jardins. 

Hotel Monte Uzulu  / At-te + Taller LU'UM - Fotografia de Exterior, Madeira
© Alan Vargas Favero

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Playa San Agustinillo, Oaxaca, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Monte Uzulu / At-te + Taller LU'UM" [Hotel Monte Uzulu / At-te + Taller LU'UM] 16 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941753/hotel-monte-uzulu-at-te-plus-taller-luum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.